quarta-feira, 14 de julho de 2010

Será que ainda existe??

Cavalheirismo?? Bem, nas séries filmes, é tudo tão cor de rosa que achamos que na vida real também deveriamos encontrar homens assim, mas a ficção é bem diferente da realidade, e a ficção acaba por nos transportar para falsas ilusões.
Na minha opinião o homem português perdeu-se um pouco pelo tempo e se há uns séculos atrás, o cavalheirismo era moeda de ouro, hoje, contam-se pelos dedos aqueles que recitam versos de amor, que fazem as mais belas demonstrações de amor para provar que são dignos de confiança e que a mulher por quem eles lutam será mt amada e respeitada se aceitar as juras de amor eterno.
Confesso que nos dias de hoje, ando um pouco descrente de cavalheirismos, de actos gloriosos, de gestos simples mas que colocam o nosso coração em êxtase de alegria.
Será que a mulher se tornou tão independente ao ponto de não necessitar de actos de elegância ou será que pura e simplesmente os homens deixaram de querer conquistar a mulher dessa forma porque ela simplesmente já não valoriza esses actos e então hoje se torna tudo mais simples e fácil? 
O que é que vocês acham meninas?
Ainda há cavalheiros? Ou contam-se pelos dedos?

1 comentário: