quarta-feira, 14 de julho de 2010

Não compreendo, juro que não:(

Tenho um "amigo" que é coordenador de um projecto do qual faço parte, que por vezes tem atitudes que eu não compreendo, juro que não.
Sempre que vejo que ele não está a tomar a atitude mais correcta e justa face a todos os elementos, fico danada, porque não gosto mesmo nada de injustiças e como não consigo ficar calada, tenho de o contrariar, tenho de dizer que é injusto, incorrecto e que essa não é a melhor atitude. (Faço-o sempre de forma respeitosa e na mairia das vezes converso com ele à parte)
Sinto realmente que tenho de mostrar o meu desagrado e no fundo de defender aqueles que se sentem mais frágeis.
Já falei com ele várias vezes em privado depois das reuniões e ele ouviu o que tinha para dizer, no entanto continua a manter as mesmas atitudes.
De há uns tempos para cá, sempre que tento dar a minha opinião ou fazer algo para ajudar, ele atira-me com sete pedras, e é completamente agressivo no tom de voz, na forma de falar comigo.
Juro que não compreendo e fico triste, porque ao contrário de muita gente que nas costas dele fala mal dele e à sua frente se mostra totalmente disponível, eu digo o que penso, tento falar com ele à parte e fazê-lo ver que talvez não seja a atitude mais correcta a ter, se seguir aquele caminho e ele trata-me mal, e aos outros trata-os como se fossem os melhores amigos...
 Tenho dias em que me sinto mesmo triste , desiludida, com vontade de desisitir de algo em que acredito, so para não ver tanta falsidade junta e não ser tratada como tenho vindo a ser, porque isso afecta todo o meu sistema nervoso. Pergunto-me muitas vezes -[ Porquê a mim? E porque não o faz com os outros, só comigo?]
Fico irritada, triste, desanimada, e sobretudo cansada de lutar para algo que as vezes parece que não vale o sacrifício.  Sinto esse cansaço e dou por mim muitas vezes a querer mudar tudo.
Às vezes  penso em desistir de tudo. Já o fiz algumas vezes noutras situações e tento mudar tudo, desde o corte de cabelo, o visual, torno-me mais dura comigo mesma e faço promessas a mim mesma para não deixar que me voltem a magoar como magoam.
 Já me cheguei a afastar de alguns "amigos" porque me consumiam as energias... Porque não percebiam o quanto eram importantes para mim e não me valorizavam como precisava que o fizessem:( apenas sabiam fazer exigências... Vivia para eles em vez de viver para mim...
Mas é muito difícil conseguir ir em frente... fazer novos amigos... É difícil voltar a confiar... É difícil voltar a colocar o nosso coração nas mãos de outra pessoa, porque passamos a sofrer por ele(s) por nós e a viver em desassossego constante...
Continuo a não compreender porque é que o mundo está cada vez mais materialista, falso e onde a hipocrisia é a nova base do dia a dia.
E as pessoas que são sinceras, que tentam ajudar de forma desinteressada porque apenas querem o melhor para aqueles de quem gostam, acabam por sofrer mais e são as menos valorizadas.
Juro que não compreendo a forma como ele me trata. Tornou-se distante, agressivo nas palavras, não aceita as minhas opiniões e até mesmo a minha ajuda... Faço os possíveis para estar presente em todas as reuniões e quando lhe digo que talvez não possa comparecer a uma, ele vem com moralismos e diz-me - "porque se todos pensarem como tu, ninguém vai".
Começo a pensar que me tornei o seu saco de boxe... E que ele apenas tem essas atitude comigo porque eu permito, ou será que é algum tipo de defesa?
O que é que vocês acham que poderá ser, pelo pouco que aqui vos descrevi?
Tenho que tomar uma atitude, é certo. Conselhos aceitam-se:)

P.S - Desculpem o desabafo, mas isto tem-me consumido as energias e tem-me deixado triste.
Se eu estou lá e dou a minha opinião, ele é agressivo, mas se não vou, ele também faz um drama. Não percebo, Juro que não...

Sem comentários:

Enviar um comentário