quarta-feira, 2 de junho de 2010

5 Cuidados essenciais na exposição ao Sol

1 - Aplicar protector solar todos os dias com índice superior a 20 (nunca inferior) antes 30 minutos de qualquer exposição solar. o Ideal é logo pela manhã aplicar o protector solar após o banho. (Reaplicar de 2 em 2 horas no caso de estar exposta ao sol numa ida à praia, ou piscina, e após as idas à água também)
2- Aplicar um protector de rosto de indice superior a 30. Quanto mais alto for o índice mais a pele fica protegida. E a pele do nosso rosto é mais sensível, logo temos de ter cuidados acrescidos com a mesma.
3- Beber muita água, entre 1.5l a 2l por dia. (Evitar bebidas gaseificadas com açucar ou cafeina pois podem ajudar à desidratação)
4-  Usar roupas claras, boné ou chapéu de abas largas, óculos de Sol.
5- Evitar o Sol nas horas mais críticas - das 12h às 16h.
Estes são alguns dos cuidados que devemos ter agora que o Sol parece ter vindo para ficar e em que a sua intensidade se torna mais forte. Estes cuidados aplicam-se não só aos adultos mas também às crianças. A nossa pele nunca esquece e qualquer agressão por mais pequenina que seja fica sempre registada e vai-se somando às agressões seguintes. Assim sendo a prevenção é a melhor forma de convivermos com o Sol de maneira saudável e sem problemas no futuro.

1 comentário: